Bridgestone Bandag amplia seu portfólio com o lançamento de novas bandas de rodagem.
12 de março de 2020
Unique doa ambulância para São Leopoldo.
25 de maio de 2020

Coronavírus

Sabemos que o Coronavírus chegou tirando a paz da população. Porém sabemos também que o assunto é muito sério e precisa de atenção. Então vamos fazer nossa parte e não deixar que o vírus se espalhe. O trabalho é um local onde infecções respiratórias têm grande potencial de multiplicação.

Segue algumas adaptações que as empresas podem adotar.

A estação de trabalho e a promoção da higiene respiratória.

• Cadeiras, mesas, telefones, teclados computadores e outros equipamentos precisam ser higienizados com pano e desinfetante regularmente (a contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão de covid-19).
  • Lenços descartáveis deveriam estar disponíveis em diversos locais do ambiente de trabalho para o empregado assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com vírus. Lixeiras com tampa precisam estar ao lado para jogar fora o papel adequadamente.
  • Oriente seu funcionário no caso de estar doente ou com febre e sintomas respiratórios, á ficar em casa e não comparecer ao trabalho.
  • A empresa deve distribuir dispensadores com álcool-gel em locais visíveis. Esses equipamentos também podem ser usados para colocar sabão líquido no banheiro.
  • Pôsteres que promovam a lavagem das mãos são mais uma boa medida para os empregadores adotarem. Combine essa medida com outras de comunicação sobre higiene manual e outras atitudes saudáveis no serviço.
  • Limite-se visitas de fornecedores e clientes. Se possível faça via e-mails.
  • Não marque palestras, reuniões ou treinamentos com os funcionários. Devemos evitar aglomerações de pessoas.
  • Se sua empresa possui biometria, mantenha àlcool-gel próximo e oriente a utilização antes e depois do registro.