Contribuição Sindical Patronal 2018: Fique atento e evite transtornos!

Janeiro é mês de efetuar a Contribuição Sindical Patronal do ano base de 2018. E para que a sua empresa comece o ano em dia com a legislação, não deixe de realizar o pagamento da guia até o dia 31 de janeiro.

Para evitar transtornos é importante lembrar: no Estado de Minas Gerais o único Sindicato representante das empresas de revenda e/ou prestação de serviços de reforma de pneus e similares autorizado a receber essa contribuição é o Sindipneus. Sendo assim, o empresário precisa estar atento para não efetuar o pagamento de guias que não sejam do Sindipneus, como explica o advogado do Sindicato, Dr. Samuel Oliveira Maciel. “É importante que os empresários e contadores do segmento não paguem a guia da Contribuição para outra entidade que não o Sindipneus. Quem paga errado acaba tendo que pagar duas vezes, pois temos autorização legal do Ministério do Trabalho para acionar judicialmente as empresas que não estão em dia com o Sindipneus”, afirmou o advogado do Sindicato.

Para o presidente do Sindipneus, Paulo Bitarães, a Contribuição Sindical é essencial para que o Sindicato tenha forças para implementar as políticas necessárias capazes de fortalecer o ramo de pneumáticos. “Estamos discutindo os projetos para 2018, mas ainda não sabemos se será possível realizar tudo o que planejamos, uma vez que dependemos essencialmente desta contribuição para custear todas as nossas ações e projetos, que visam não o benefício de determinadas empresas, mas o fortalecimento de todo um setor”.

O Valor da Contribuição Sindical para os empregadores será em importância proporcional ao capital social, da firma ou empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, mediante a aplicação de alíquotas conforme tabela de cálculos divulgada pela Confederação Nacional do Comércio.

Para ter acesso à tabela, clique aqui.