Tipler apresenta sua nova identidade visual e reposiciona suas linhas de produtos

 A qualidade e a tradição dos produtos Tipler agora estão de cara de nova. Com mais de 40 anos de história, a marca renova sua identidade visual em um momento visto como estratégico. O lançamento do novo logotipo da Tipler traz consigo um reposicionamento das linhas de produtos da marca e também de todo o conceito de comunicação com o mercado. O logotipo mantém as linhas e cores originais da marca, porém, em uma releitura mais moderna. As alterações vêm um momento importante para a marca, que está mais competitiva no mercado.

Como economizar combustível

Economizar combustível não é uma questão apenas de rodar menos quilômetros. É, principalmente, pôr em prática uma série de cuidados. A economia de consumo está diretamente ligada à forma como dirigimos nossos carros e o quanto exigimos deles. Subidas constantes? Andar com peso em excesso? Ar condicionado ligado o tempo todo? Acelerações desnecessárias? Se quiser economizar no combustível, é preciso repensar a forma como você dirige e cuida do carro. Em tempos de aumento de impostos, algumas dicas podem ser úteis para não sair gastando muito mais do que poderia. Confira abaixo:

Bridgestone ajuda consumidor a conhecer os dados técnicos dos pneus

Você já parou para reparar em todos aqueles números, letras e riscos estampados na lateral do pneu do seu carro? Pois deveria. Por isso, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, ajuda você a ler esses ‘códigos’ que dão informações valiosas sobre as características do produto e ajudam a tirar o melhor proveito dele. Por meio da leitura, você descobre informações como a capacidade de carga e velocidade na qual o produto pode ser submetido, o que ajuda na hora de substitui-los.

Sindipneus se reúne com diretores da Policia Rodoviária Federal e da BHTrans

O presidente do Sindipneus, Paulo César Pereira Bitarães, esteve na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), em Contagem, na ultima sexta-feira (15/09) acompanhado do advogado da entidade, dr. Samuel Oliveira Maciel e da gerente administrativa, Nilcélia Fonseca. O objetivo do encontro era apresentar o setor de pneumáticos enfatizando a necessidade de uma fiscalização mais eficaz do TWI (Tread Wear Indicator) dos pneus nas estradas, índice que identifica o momento certo para substituição dos pneus, antes de se tornarem impróprios para circulação. A equipe foi recebida pelo superintendente regional substituto, Aristides Amaral Junior, pelo chefe da seção de policiamento, Márcio Geraldo Lara Camargos Júnior e pelo chefe do grupo de fiscalização de trânsito, Fabio Mehanna.

Motoristas adiam, ao máximo, troca de pneus

A venda de pneus no primeiro semestre de 2017 registrou queda de 0,8% em relação ao mesmo período de 2016. No mesmo período, a produção aumentou 2,6%, com destaque para pneus agrícolas (33,2%), de camionetas (11,7%) e fora de estrada (11,4%). Já a produção para veículos de passeio apresentou queda de 0,2%. No total, foram produzidos 34.467.058 de pneus em 2017, contra os 33.603.113 no primeiro semestre de 2016. “Mesmo com o aumento da produção de pneus e de um pequeno avanço nas vendas no ano, os resultados seguem abaixo do esperado”, diz o presidente- -executivo da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), Klaus Curt Müller.