Recapex se une à rede Tipler

Outro recapador se integrou à Rede de concessionários Tipler. Trata-se da Recapex, empresa com quase 50 anos de tradição no mercado de reforma e com uma carteira de clientes fiéis.

Bridgestone ajuda consumidor a conhecer os dados técnicos dos pneus

Você já parou para reparar em todos aqueles números, letras e riscos estampados na lateral do pneu do seu carro? Pois deveria. Por isso, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, ajuda você a ler esses ‘códigos’ que dão informações valiosas sobre as características do produto e ajudam a tirar o melhor proveito dele. Por meio da leitura, você descobre informações como a capacidade de carga e velocidade na qual o produto pode ser submetido, o que ajuda na hora de substitui-los.

Motoristas adiam, ao máximo, troca de pneus

A venda de pneus no primeiro semestre de 2017 registrou queda de 0,8% em relação ao mesmo período de 2016. No mesmo período, a produção aumentou 2,6%, com destaque para pneus agrícolas (33,2%), de camionetas (11,7%) e fora de estrada (11,4%). Já a produção para veículos de passeio apresentou queda de 0,2%. No total, foram produzidos 34.467.058 de pneus em 2017, contra os 33.603.113 no primeiro semestre de 2016. “Mesmo com o aumento da produção de pneus e de um pequeno avanço nas vendas no ano, os resultados seguem abaixo do esperado”, diz o presidente- -executivo da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), Klaus Curt Müller.

Bridgestone ensina a importância do Rodízio dos pneus

A manutenção preventiva dos pneus é fundamental para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, indica, entre um conjunto de medidas a serem tomadas para prolongar sua vida útil, o rodízio. Este importante procedimento permite que o desgaste dos pneus ocorra de maneira estável, equilibrando o desempenho em termos de dirigibilidade e frenagem.

Profundidade dos sulcos do pneu: entenda por que cada milímetro conta

Programando pegar a estrada com a família nas férias de julho? Então responda rápido: quando foi a última vez que você prestou atenção na profundidade dos sulcos dos seus pneus?