Sindipneus se reúne com diretores da Policia Rodoviária Federal e da BHTrans

O presidente do Sindipneus, Paulo César Pereira Bitarães, esteve na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), em Contagem, na ultima sexta-feira (15/09) acompanhado do advogado da entidade, dr. Samuel Oliveira Maciel e da gerente administrativa, Nilcélia Fonseca. O objetivo do encontro era apresentar o setor de pneumáticos enfatizando a necessidade de uma fiscalização mais eficaz do TWI (Tread Wear Indicator) dos pneus nas estradas, índice que identifica o momento certo para substituição dos pneus, antes de se tornarem impróprios para circulação. A equipe foi recebida pelo superintendente regional substituto, Aristides Amaral Junior, pelo chefe da seção de policiamento, Márcio Geraldo Lara Camargos Júnior e pelo chefe do grupo de fiscalização de trânsito, Fabio Mehanna.

Motoristas adiam, ao máximo, troca de pneus

A venda de pneus no primeiro semestre de 2017 registrou queda de 0,8% em relação ao mesmo período de 2016. No mesmo período, a produção aumentou 2,6%, com destaque para pneus agrícolas (33,2%), de camionetas (11,7%) e fora de estrada (11,4%). Já a produção para veículos de passeio apresentou queda de 0,2%. No total, foram produzidos 34.467.058 de pneus em 2017, contra os 33.603.113 no primeiro semestre de 2016. “Mesmo com o aumento da produção de pneus e de um pequeno avanço nas vendas no ano, os resultados seguem abaixo do esperado”, diz o presidente- -executivo da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), Klaus Curt Müller.

Bridgestone ensina a importância do Rodízio dos pneus

A manutenção preventiva dos pneus é fundamental para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, indica, entre um conjunto de medidas a serem tomadas para prolongar sua vida útil, o rodízio. Este importante procedimento permite que o desgaste dos pneus ocorra de maneira estável, equilibrando o desempenho em termos de dirigibilidade e frenagem.

Presidente do Sindipneus concede entrevista à Globo Minas

Na manhã desta segunda-feira, 28/08, o presidente do Sindipneus, Paulo Bitarães, concedeu uma entrevista, ao vivo, para a TV Globo Minas, que foi ao ar durante a edição do Bom Dia Minas. Na entrevista, Bitarães reforçou a importância de os motoristas reformarem pneus apenas em empresas certificadas pelo Inmetro, e aproveitou para enfatizar a economia que a compra de pneus reformados pode proporcionar aos motoristas. A segurança e a qualidade desses pneus também foram assuntos abordados na entrevista.

Clique aqui para assistir a entrevista

 

 

 

 

 

 

 

Vipal Borrachas conquista Prêmio Exportação 2017 na categoria Diversificação de Mercados

Reconhecimentos do mercado são sempre bem vindos. Ainda mais quando se sabe da importância que eles têm. Caso da Vipal Borrachas e o Prêmio Exportação 2017, promovido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Rio Grande do Sul). Pela terceira vez, a empresa ganha o prêmio na categoria Diversificação de Mercados, feito que já havia atingido em 2013 e 2014. A cerimônia de entrega ocorreu dia 13 de julho, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.