Pneus e rodas em mau estado de conservação: alto risco de acidentes, e motorista sujeito à multa e pontos na CNH

A maioria dos motoristas se revolta ao receber uma multa e levar pontos na CNH por infrações cometidas no trânsito. As situações são muito diversas, assim como as justificativas para tal. De qualquer modo, caso a penalidade seja aplicada injustamente, o motorista ainda tem o direito de provar a sua inocência entrando com recurso e solicitando a anulação da multa. Porém, os casos nos quais não houve a infração são, infelizmente, minoria. É, para dizer o mínimo, intrigante o fato de a legislação precisar intervir para que o cidadão garanta a sua própria segurança no trânsito. Isso significa que a negligência reina nas ruas e rodovias brasileiras, bem como o pensamento de que um acidente só pode acontecer com o outro.

Chegou a hora de trocar os pneus. E agora?

Não faltam dúvidas na hora de trocar os pneus do carro. Quando eles atingem o limite de segurança ou sofrem algum dano irreparável, o consumidor se depara com uma série de questões. Devo comprar dois ou quatro pneus? Posso adquirir pneus de diferentes marcas? Os pneus novos devem ser colocados no eixo dianteiro ou traseiro? Devo utilizar o estepe?

Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus no Brasil, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, responde as quatro principais questões enfrentadas pelos consumidores no momento de escolher novos calçados para o seu veículo.

Antes de pegar a estrada nestas férias confira algumas dicas úteis da Continental Pneus

Antes de partir em férias com a família para um merecido descanso é muito importante colocar a segurança em primeiro lugar e observar cuidadosamente o estado dos pneus. Eles são o único ponto de contato entre o veículo e o solo e, justamente por isso, devem receber uma atenção especial.

Como aumentar a vida útil dos pneus do carro

Embora sejam esquecidos por muitos motoristas, os pneus se posicionam com um dos itens mais importantes de um automóvel. A maioria dos condutores pensam que cuidar bem de um pneu consiste apenas em verificar periodicamente sua calibragem, seja a cada uma semana ou após 15 dias. Todavia, não é apenas isso que garante uma boa vida útil do conjunto. É preciso tomar outros cuidados.

Operação apreende no Recife 376 pneus vendidos de forma irregular

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), a Secretaria da Fazenda e a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária apreenderam 376 pneus que estavam sendo comercializados de forma irregular no Recife. Dois estabelecimentos vendiam o produto do tipo ‘renovado’ sem o Selo de Identificação de Conformidade, como determina a lei.