Sindipneus se reúne com diretores da Policia Rodoviária Federal e da BHTrans

O presidente do Sindipneus, Paulo César Pereira Bitarães, esteve na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), em Contagem, na ultima sexta-feira (15/09) acompanhado do advogado da entidade, dr. Samuel Oliveira Maciel e da gerente administrativa, Nilcélia Fonseca. O objetivo do encontro era apresentar o setor de pneumáticos enfatizando a necessidade de uma fiscalização mais eficaz do TWI (Tread Wear Indicator) dos pneus nas estradas, índice que identifica o momento certo para substituição dos pneus, antes de se tornarem impróprios para circulação. A equipe foi recebida pelo superintendente regional substituto, Aristides Amaral Junior, pelo chefe da seção de policiamento, Márcio Geraldo Lara Camargos Júnior e pelo chefe do grupo de fiscalização de trânsito, Fabio Mehanna.

Motoristas adiam, ao máximo, troca de pneus

A venda de pneus no primeiro semestre de 2017 registrou queda de 0,8% em relação ao mesmo período de 2016. No mesmo período, a produção aumentou 2,6%, com destaque para pneus agrícolas (33,2%), de camionetas (11,7%) e fora de estrada (11,4%). Já a produção para veículos de passeio apresentou queda de 0,2%. No total, foram produzidos 34.467.058 de pneus em 2017, contra os 33.603.113 no primeiro semestre de 2016. “Mesmo com o aumento da produção de pneus e de um pequeno avanço nas vendas no ano, os resultados seguem abaixo do esperado”, diz o presidente- -executivo da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), Klaus Curt Müller.

Bridgestone ensina a importância do Rodízio dos pneus

A manutenção preventiva dos pneus é fundamental para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, indica, entre um conjunto de medidas a serem tomadas para prolongar sua vida útil, o rodízio. Este importante procedimento permite que o desgaste dos pneus ocorra de maneira estável, equilibrando o desempenho em termos de dirigibilidade e frenagem.

Presidente do Sindipneus concede entrevista à Globo Minas

Na manhã desta segunda-feira, 28/08, o presidente do Sindipneus, Paulo Bitarães, concedeu uma entrevista, ao vivo, para a TV Globo Minas, que foi ao ar durante a edição do Bom Dia Minas. Na entrevista, Bitarães reforçou a importância de os motoristas reformarem pneus apenas em empresas certificadas pelo Inmetro, e aproveitou para enfatizar a economia que a compra de pneus reformados pode proporcionar aos motoristas. A segurança e a qualidade desses pneus também foram assuntos abordados na entrevista.

Clique aqui para assistir a entrevista

Pneus e rodas em mau estado de conservação: alto risco de acidentes, e motorista sujeito à multa e pontos na CNH

A maioria dos motoristas se revolta ao receber uma multa e levar pontos na CNH por infrações cometidas no trânsito. As situações são muito diversas, assim como as justificativas para tal. De qualquer modo, caso a penalidade seja aplicada injustamente, o motorista ainda tem o direito de provar a sua inocência entrando com recurso e solicitando a anulação da multa. Porém, os casos nos quais não houve a infração são, infelizmente, minoria. É, para dizer o mínimo, intrigante o fato de a legislação precisar intervir para que o cidadão garanta a sua própria segurança no trânsito. Isso significa que a negligência reina nas ruas e rodovias brasileiras, bem como o pensamento de que um acidente só pode acontecer com o outro.