Deputado Lucas Gonzalez participa de reunião no Sindipneus

O presidente do Sindipneus, Paulo Bitarães, e o empresário do setor Arilton da Silva Machado receberam, na manhã desta sexta-feira, o deputado federal Lucas Gonzalez (Partido NOVO), na sede do Sindipneus, em Belo Horizonte. O objetivo principal do encontro era tratar sobre a necessária e urgente regulamentação do setor, com a adequação de leis, normas e resoluções que hoje inibem o desenvolvimento das empresas reformadoras e revendedoras de pneus.

Durante a reunião, o deputado assistiu a uma apresentação com os principais dados do segmento, como geração de empregos, faturamento e processo produtivo da reforma. Na opinião de Bitarães, o encontro foi bastante proveitoso, e novos passos serão dados nos próximos meses. “Percebemos que o Lucas entendeu a nossa luta e abraçou a nossa causa. Ele se disponibilizou a trabalhar ao nosso lado em prol das empresas do setor. Só queremos o que é justo”.  Entre as reivindicações do Sindipneus estavam alguns pleitos de cunho ambiental. “O nosso setor não é inimigo do Meio Ambiente, muito ao contrário, é aliado, e assim como acontece em outros países, precisa ser reconhecido como tal”, completou Bitarães.